quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Esclarecimentos

Bom dias meninas...

Como puderam ver no meu post anterior, publiquei um poema que eu gosto muito "MUDE".

Conheci o poema vendo os diversos videos no you tube...mas nunca soube ao certo quem era o autor.Confesso que cheguei até pensar que se tratava de Pedro Bial.Muitos ainda dizem que o texto é de Clarice Lispector.
Mais uma vez digo que não sabia quem era o verdadeiro autor,por isso até não mensionei ninguém quando coloquei no blog.Simplesmente escolhi esse texto pois gosto muito dele.
Recebi um recado do verdadeiro autor do texto "MUDE":

Veja o que ele disse:
Edson Marques disse...


Nell,
Que bom que você gostou do meu poema Mude!
Pena que você ESQUECEU de citar o autor... rs!
Assim como você até esqueceu, muita gente supõe erradamente que esse poema é de Clarice.
Mas não é.
No meu blog publico todas as "provas" de que sou o autor:
1. Registro do poema Mude na Biblioteca Nacional em agosto de 2003.
2. Livro Mude, editado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.
3. CD Filtro Solar, Pedro Bial, onde na faixa 4 o Mude foi publicado (contrato que fiz com a Sony Music)
4. Veja o vídeo Mude, completo, que foi comercial da Fiat:


http://www.youtube.com/watch?v=NTZ7AGvT44Y

Enfim, o que o escritor mais gosta é disso mesmo: ver sua obra reconhecida -- ainda que com autoria "transferida" para Clarice Lispector...
Espero que, mesmo agora sabendo que não é de Clarice, você mantenha o texto em seu blog. E,
se puder, corrija a autoria.


Mude,
Mas comece devagar,
Porque a direção é mais importante que a velocidade.
Veja o poema na íntegra em www.Mude.blogspot.com
Abraços!

Aproveito então para pedir desculpas,por uma falha tão grande.
Edson, eu não "esqueci" de citar o nome do autor,eu não o fiz justamente por não saber
quem era...Mas já que agora sei quem é autor, e tenho sua autorização, para publicar seu poema aqui no meu blog, deixarei sim o texto aqui, já editado e com os devidos créditos...
Aproveito para deixar o link do blog do Edson,http://mude.blogspot.com/, para quem quiser saber mais sobre o processo, ou quiser conhecer mais dos seus textos.

Beijos no coração,

Nell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos bater um papinho...