domingo, 13 de março de 2011

Feliz Aniversário Filha!!!

Filha,


Há exatos 15 anos, você nascia!
Com você, aprendi a amar incondicionalmente uma pessoa.
Lembro da inesquecível sensação de ouvir teu primeiro choro, e sentir teu corpinho indefeso em meus braços, tão pequenina!
Pedi a Deus forças para te proteger dos perigos dessa vida, que eu pudesse evitar que sofresse.
Lembro das noites em claro... Juntas choramos, sim, eu estava aprendendo a ser mãe!
Lembro dos seus primeiros passos, do primeiro sorriso, o primeiro dia na escola, do primeiro amor,a primeira decepção... Lembro da angústia ,do medo de errar...você tão indefesa e tão dependente!

É difícil admitir que meu bebe cresceu,e estás a se tornar uma nova mulher.Mas ainda tão menina!
Uma mulher cujo caráter, beleza, meiguice, compreensão da vida... Enchem-me de orgulho.
Às vezes tão igual, e às vezes tão diferente de mim...
Não sei se consigo expressar o amor que sinto por você. Como posso descrever a alegria de ouvir sua voz,sentir teu cheiro...teu carinho!
Como expressar o sentimento, que pesa em meu coração, a dor que sinto quando te vejo chorar, quando descubro tristeza em seu olhar? Quisera eu te proteger de tudo, poder manter longe de você as durezas da vida... Poupar-te da dor, do sofrimento... Queria poder realizar todos os teus desejos... Cada um!
Queria ser capaz de te fazer sorrir todos os dias... Mas não posso.
Posso apenas, garantir que estarei do teu lado, sempre!
Filha, me perdoe pelas vezes que eu calei, falei o que você não queria ouvir ou estive ausente em momentos que você me queria perto. Que a vida possa lhe recompensar pelo que eu não pude fazer.
Obrigado pela filha maravilhosa que você sempre foi. Obrigado a você, que é luz em minha vida, e que sempre está por perto quando tudo parece vazio, sem sentido. Você é mais que filha. É amiga, que me escuta, me aconselha, enxuga minhas lágrimas, dança e canta comigo, briga,fica de mal, fica de bico... Diz que eu não sei de nada, ri das minhas “cafonices”, e depois corre pedindo colo, pedindo conselho, ou uma simples opinião, mesmo que não vá segui-la!
Você, que de certa forma cresceu comigo... E me ensinou a ser mãe!
Tenho somente o meu amor pra te oferecer. Um amor sem cobranças... sem receios, terno e eterno, às vezes tolo, exigente, mas sempre sincero.
Peço a Deus que ele lhe proteja e acompanhe os seus passos na maturidade que se aproxima a passos largos ao seu encontro. Que seja uma mulher bonita, honesta, sensível e inteligente.

Mas... filha, se mesmo adulta um dia a vida lhe maltratar, saiba que sua mãe vai estar sempre perto de você. E quando a dor fizer o peito se apertar, com o choro preso na garganta, não temas em vir correndo deitar a cabeça em meu colo e chorar baixinho. Posso não ser capaz de apagar a dor que te atormenta... Mas posso te segurar em meus braços, e te acalentar, como eu fiz da primeira vez em que te puseram em meus braços.
Saiba que meu coração deixou de me pertencer no dia em que descobri que você crescia dentro de mim...
O amor que sinto por você é maior do que consigo expressar!
Que esse amor, louco e sem medidas,possa alcançar seu coração...e que você nunca duvide,que EU TE AMO DEMAIS!
Feliz aniversário!
Sua eterna admiradora.

3 comentários:

  1. É muita emoção, neam???

    Quando a minha irmã fez quize anos, eu choreeeei! Fiquei emocionada quando vi que minha bonequinha cresceu. Ela já não precisava mais do meu colo quando atravessasse a rua, nem que eu levasse o leite antes de dormir. Já era quase uma adulta. Mas sabe que ainda a vejo como um bebê? Só cresceu... rsrsrsrs

    Bjs♥

    Fabi
    http://bellanefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O meu por nascer,a minha por fazer ainda 13 anos e a sua ou melhor minah sobrinha aqui fazendo 15 anos...essa menian mulher...que tanto nos emociona nos aflige..mas que nos encanta......Lena,querida Lena...que seu dia tenha sido abençoado em nome do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Mãe, eu sei que é um pouco tarde, mas tenho mesmo que te agradecer, agradecer por tudo, principalmente por ter me feito crescer e aprender que as coisas da vida são em determinados momentos, difíceis, porém não impossíveis de se vencer. Eu agradeço não somente a você, mas ao meu bom Senhor que deu-me a dádiva de crescer junto a uma mulher forte e doce, cuja a beleza do coração e visivel em um simples olhar, não somente a interior, mas a exterior principalmente (cá entre nós). Eu peço-lhe desculpas pois nem sempre consigo atingir a perfeição, e penso que um ser com tão pouca vida como eu muitas vezes atrapalha a vida de mulher que você tende seguir, por isso eu quero que saiba que a vida nos preparou muitas surpresas, os caminhos são longos e as vezes turvos, porém nem sempre impossíveis de trilhar... eu estarei com você em todos eles, e mesmo que você não seja forte o bastante eu serei forte somente para poder te segurar e te mostrar o quanto eu amo você!
    Mãe você é bem mais que meu ombro amigo, bem mais que minha mãe, você é a minha estrutura e sem você eu não suportaria nem um trisco da crueldade do mundo. Lembro-me de ter dito poucas vezes o quanto isso é importante pra mim, mas agora me vejo na oportunidade de dizer pouco, mas de coração. Eu quero ser pra você o que você é pra mim, não em sentido real, e sim sentimental, que por sinal é muito e um tanto recompensador.
    Não pense que você é culpada por nossos problemas, tudo acontece por uma razão e espero que a resolução seja válida por tudo que te faço passar. De verdade, não queria te ver mal, e sei que você também não! Mas isso vai nos servir como mostra de tudo, e num futuro próximo possamos nos abraçar e juntar outra vez nossos laços de mulher, que mesmo que gastos e porosos, ainda são fortes como você. Você é um exemplo de mulher, e obrigada por ser o meu exemplo de mulher mãe! Eu te amo mais que qualquer coisa no mundo, e será sempre assim.

    Helena Carolina ♥

    ResponderExcluir

Vamos bater um papinho...