quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Meus dias...a razão do meu sumiço!

Olá meninas,

Passei muito tempo longe daqui...e ainda devo demorar para voltar !

Mas mesmo assim, resolvi vir compartilhar com vocês,o por que desse sumiço...

Esse ano tem sido meio difícil, principalmente os últimos meses...
Meu filho de 9 anos, tem Dermatite Atópica.Uma alergia crônica, que afeta a pele, e acaba interferindo na rotina de uma forma muito difícil...
Imagina uma criança, acordada no meio da noite, por que não aguenta a coceira pelo corpo...isto depois de já ter tomado antialérgicos, passado creminhos e pomadas...
Imagina uma criança, que ADORA nadar, no poder ir para piscina!
Imagina um menino lindo, meigo, e carinhoso...chorando e dizendo que não aguenta mais...que queria ter a pele lisinha igual a da mãe!
Uma criança que se dá bem com todo mundo, que faz amizades facilmente, de repente se isolando,por causa das lesões na pele!

Eu tenho tentado de tudo...não meço esforços para descobrir a causa dessa alergia...já sei que ela é crônica, mas com certeza tem algum fator desencadeante, e é isso que estou tentando descobrir.
Na maioria dos casos, os médicos não pedem exames...apenas medicam.Resolvem o problema na hora, mas não buscam a fundo a causa do problema.
No momento, ele está tratando com Homeopatia,e com antialérgicos(com autorização da Homeopata) acho que o resultado ainda será a longo prazo,mas já ajuda a controlar a ansiedade, e isso já é um grande passo.
Meus dias tem sido buscar médicos e exames...nem sempre você acha um profissional, que aceita pedir exames...mas o Senhor tem tocado o coração dos médicos no nosso caminho, que percebem que algo tem que ser feito!E tem se disposto a ajudar...
A pediatra, pediu alguns exames, para alergia alimentar...os poucos que ele fez, deram negativo...mas sei que ainda existem muitos testes...e eu vou correr atrás.
A pediatra, agora encaminhou ele para o HC de Ribeirão Preto (Hospital das Clínicas), e creio, que com a ajuda de Deus, vamos descobrir, e finalmente, conseguir tratar o Lucas.
Enquanto isso, vou continuar fazendo a minha parte, fazendo tudo que for possível, para pelo menos melhorar a qualidade de vida do meu filhote...

Por enquanto, peço que coloquem o nome dele em suas orações.


um beijo em cada coração,

Nel

9 comentários:

  1. Eu sinto muito querida, não deve ser fácil nem pra vc nem pra ele. Mas faça tudo mesmo viu, tenho certeza que Deus irá colocar profissionais competentes em seu caminho para ajudar a curar seu filhinho, tenha Fé (eu sei que vc já tem) mas confia em Deus e tudo irá se resolver. Beijos querida! Beijos no filhote!

    ResponderExcluir
  2. Menina, a minha filha tem isso. A pele dela esta toda marcada com feridas curadas que deixaram marcas escuras. Levei ao medico e ele constatou dermatite atopica. Tomou muito antialergico e tal. Ai eu descobri que aço, ferro, do sapato ao encostar na pele provoca alergia. E mais... andei aplicando nela o OFF contra pernilongo e ai ja viu né? lastrou tudo. Não pode passar nada. Deixar ventilar. Nem sol... porque foi o sol que escureceu as marquinhas. Agora ela esta super bem... mas eu fico triste com isso.
    Vai ficar tudo bem com o seu gatinho. Um beijo, Lila

    ResponderExcluir
  3. oi querida, espero que seu filho esteja melhor, e tenham curtido as festas com muita alegria.

    Aproveito pra desejar feliz 2012 pra todos voces, com muita saude que o principal, união, amor, alegria e paz!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, já respondi no blog, mas vc deixou um recadinho tão lindo que vim responder de novo aqui tá?

    É verdade o que disse, isso da gente gostar da pessoa mesmo sem conhecer direito se chama afinidade, e sinceramente você "É" muito querida mesmo, muito especial!

    Puxa vida, tava torcendo pra vc dizer que a alergia do Lucas já tinha passado, não deixa ele ficar no sol pra não manchar a pele, mas procurem se divertir ao máximo, qualquer coisa pra ele suportar essa fase tadinho, ele está nas minhas orações desde ontem, tenho certeza que logo estará melhor!

    Um beijão pra vocês e bom começo de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Nel, passei pra ver se tinha noticias do seu filho, espero que esteja tudo bem, se puder depois dê noticias ok? Beijão pra voce e pra ele!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nelci, passei pra deixar uma ótima Páscoa e boa sorte pra você e toda a sua família. Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Espero que seu menino melhore, é muito triste ver uma criança chorando e tenho certeza que Deus vai ajudar vocês. Nos mande notícias assim que possível. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nel! Estou torcendo para que encontre o fator desencadeante da alergia de seu filhote. Que Deus, na sua infinita bondade coloque profissionais certos nos caminhos de vocês. Continue dando notícias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Wow, this article is pleasant, my younger sister is analyzing these kinds
    of things, therefore I am going to tell her.

    Here is my web site ... tododias

    ResponderExcluir

Vamos bater um papinho...